quinta-feira, 19 de maio de 2011

caes e cia

Olá leitores hoje vou começar por ordem de grupo vou falar do temperamento tamanho pais de origem área de criação atividade física etc .Vamos começar pelo grupo 01.
01- CÃES PASTORES E BOIADEIROS

 Raça: Australian Shepperd

Utilização: Cão de trabalho, esporte e companhia.
Tamanho: 46 a 59cm (18 a 21 polegadas para fêmeas e 20 a 23 polegadas para machos)
Peso: 23 a 30 quilos.
Aspectos gerais: De porte médio, mais longo do que alto ( retangular e não quadrado), músculos e atlético. Sua estrutura é moderada e é extremamente ágil e veloz.
Pelagem: Textura média, lisa ou levemente ondulada e de comprimento mediano. As cores aceitas são pretos, azul - merle, com com ou sem marcas brancas e/ ou manchas de cor cobre.
Temperamento: Moderada. Altamente territorial e cuidados com seus donos e seus parentes. Enérgetico, inteligente, altamente treinável, carinhoso e brincalhão.
Longevidade: De 12 a 15 anos.
Atividade física: Moderada. O espaço para viver não precisa ser grande, pois eles querem sempre ficar perto do dono, mas há de haver 1 hora mínima de bastante exercício com o dono. Eles não gostam e não brincão sozinhos!

A teoria mais aceita sobre a origem da raça é que ela tenha se desenvolvido no oeste dos Estados Unidos, no inicio do secúlo XIX, com a mistura dos velhos cães ingleses, os Collies, e cães Bascos trazidos  da Espanha atráves da Austrália junto com rebanhos.

 
              



 ESPERO QUE TENHAM GOSTADO!!!!!!

3 comentários: