terça-feira, 10 de maio de 2011

caes e cia

Olá leitores hoje vou falar da raça Malamute-do-Alasca

Raça: Malamute-do-Alasca

Malamute-do-Alasca é uma antiga raça de cães nórdicos. São cães primitivos, selecionados pela natureza para sobreviverem ao frio Ártico. O seu nome deriva da tribo nativa Mahlemuts do noroeste do Alasca que utilizava esses cães para arrastar trenós, barcas da margem, de bancos de gelo e ajudar nas caçadas.
São cães magníficos com aparência de lobo. Atletas inteligentes, dóceis, leais, tranqüilos, dignos e acompanhantes agradáveis que, como cão do ártico, também possui certa independência. São extremamente leais à família e dedicam-se a todos, sem exceção. Podem ser grandes amigos das crianças. São gentis com estranhos, não fazendo o tipo de cão de guarda. Raramente latem e podem ser agressivos com outros cães.
Excelentes cães de companhia e da família, não necessitam de muito espaço, mas precisam de saídas longas e freqüentes. Não gostam de ficar sozinhos e não suportam a solidão, principalmente os machos. Devido a força física, podem, involuntariamente, se tornarem perigosos se não forem bem educados.



Um comentário: